

Seja generoso com suas escolhas e decisões
Certamente em algum momento você já olhou para alguém com um olhar de bondade e compaixão. Mas você já teve esse mesmo olhar para você mesmo?
Por que somos tão duros com nós mesmos, nos sentimos tão culpados e frustrados quando não conseguimos conquistar um objetivo e quando algo não dá certo, nos sentenciamos duramente?
Seja parar de fumar, emagrecer, uma seleção de novo emprego etc. E se, ao invés de nos machucarmos imaginando uma versão melhor de nós, começássemos amando o que somos?
Claro que não somos perfeitos, mas quem pode ser? Pesquisadores mostraram que o cérebro humano tem uma capacidade três vezes maior de reter informações negativas em comparação com informações positivas.
Sua missão no início é simples: determine as três coisas das quais você se orgulha particularmente quando pensa em si mesmo. Uma vez que a escolha é feita, essas três coisas irão apoiá-lo para todo o resto.
Fazer boas resoluções significa olhar para o copo meio vazio, ter sempre em mente as três coisas das quais você mais se orgulha é olhar para o copo meio cheio.
O culto da perfeição paradoxalmente nos empurrou para não nos amarmos como somos. Você engordou dois quilos durante as férias? E daí ? O prazer proporcionado pelos momentos passados com a família deve ser compensado por um sentimento de culpa? O impacto de focar em seus pontos fortes será muito mais compensador.
Mude sua visão sobre si mesmo
Você descobrirá que assim que nos olhamos com bondade, tudo funciona melhor,
seja no trabalho ou em nossa vida pessoal. Sentir-se culpado é fazer de suas fraquezas o centro de uma vida de fracasso, e isso precisa ser mudado.
Mude sua perspectiva sobre você e sobre tudo que te cerca.
Boas decisões são a promessa de um futuro melhor… mas incerto. Não há necessidade de se açoitar com urtigas frescas ou fazer qualquer esforço. Olhe para você com orgulho e comece a olhar a vida com um grande otimismo.
Aprender a olhar para nós mesmos com benevolência também nos permite olhar para os outros de uma forma mais positiva. Você já reparou que quando você boceja em um lugar público, outras pessoas começam a bocejar? O mesmo acontece com o sorriso ou a maneira como você se comporta no ambiente em que está inserido, quanto mais você se olhar pelo prisma de suas qualidades, mais verá as qualidades dos outros… e será recíproco.
A maneira mais fácil de tornar isso uma realidade tangível hoje é amar a pessoa que somos hoje, em vez de esperar ser outra pessoa amanhã.